Retiros Espirituais no Convento do Carmo

O fiéis do Convento do Carmo têm a oportunidade de participarem de 4 grandes momentos de espiritualidade, por meio dos retiros das estações do ano.


No último dia 21 , estivemos reunidos juntamente com o pregador Frei Lino de Oliveira, com o tema "Monge Rabano Mauro". O tema tratava-se da Oração dos santos padres da igreja, envolvendo audiência geral do Papa Bento XVI - falando sobre o monge Rabano Mauro, que foi um grande exegeta, filósofo, poeta, pastor e homem de Deus. Nunca deixou de oferecer a quem o interrogava uma resposta ponderada que tirava, preferivelmente, da Bíblia e dos textos dos santos padres. Em sua convicção de base nos diz: "Quem é negligente na contemplação, priva-se sozinho da visão da luz de Deus, além disso, quem se deixa surpreender de modo indiscreto pelas preocupações e permite que os seus pensamentos sejam alterados pelo tumulto das coisas do mundo, condena-se a absoluta impossibilidade de penetrar os segredos do Deus invisível".


Participe deste momento de reflexão que nos é oferecida pela Igreja! O retiro de Inverno está previsto para o dia 23 de agosto, num domingo. Inscrições na Secretaria do Convento, com Marcia ou Rachel. (13- 3234-5566) . No dia, pedimos que traga 1 kg de alimento não perecível que será doado para a Sociedade São Vicente de Paulo.
---
Colaboração: Noelia Barbosa

2 Comments:

  1. Ariane Zoby said...
    Tem sido muito bom estarmos reunidos como Igreja para refletir as Orações dos Santos Padres. Aguardemos o próximo em agosto.
    Anônimo said...
    ler todo o blog, muito bom

Post a Comment