A BUSCA POR UM PADRINHO ORIGINAL...



A primeira sexta-feira do mês de Julho, durante as três missas diárias que aconteceram na Igreja do Convento do Carmo foi marcada com a presença dos zeladores e zeladoras do Apostolado da Oração.
Durante a Missa Festiva, das 18 horas aconteceu o momento da inclusão de novos membros ao grupo que na busca de um caminho para desenvolver a sua espiritualidade ouviram o chamado e uma vez vocacionados optaram pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Ousadamente com São Bernardo podemos dizer que temos a necessidade de um mediador junto ao próprio MEDIADOR de Deus Pai: e que a divina Maria é a mais capacitada para desempenhar esse caridoso papel. PORTANTO NÓS TEMOS NECESSIDADE DE UM MEDIADOR.
Bem próximo de todos que participaram desta missa pudemos sentir a ação do Espírito Santo no "apadrinhamento", de cada um dos novos zeladores. Foi uma ação inspirada pela Presidente do Apostolado da Oração que resgatou importância do papel dos nossos padrinhos de Batismo que é aquele que acompanha, compartilha e protege nos moldes cristãos a vida do afilhado.
Aos padrinhos e madrinhas dos novos membros cabe a exemplo dos divinos mediadores intercederem pelos seus afilhados.

Parodiando Frei Lino durante a missa: ..." E VOCÊS BATIZADOS TRATEM DE ARRANJAR UM PADRINHO"...

Por Marlene Mazzei
12/07/2017

0 Comments:

Post a Comment