COMEMORAÇÕES DO DIA 20 DE JULHO DE 2017


Hoje é dia de Santo Elias Inspirador da Ordem do Carmo, dia da Amizade e também aniversário do nosso querido FREI  LINO.

   
                                                                                                               

Obs. Uma observação se faz sempre no fim de um texto escrito mas a pedido e sob a orientação do Frei faço agora.
Nos encontros sobre “O Tratado da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem Maria” ficou claro no nossos entendimento  que o livro foi escrito no sentido de resgatar os valores cristãos do nosso Batismo. Assim sendo ficou claro também que  é mais importante a data da comemoração  do  Batismo do que propriamente  a data da comemoração  do  Aniversário

Há uma oração na Liturgia das Horas correspondente à  Laudes da 2ª feira,  da   I Semana  que diz :
“Inspirai Senhor as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, para que em vós comece e termine tudo aquilo que fizermos..”
Todas as vezes que faço essa oração me reporto à figura de Frei Lino cuja presença nesta comunidade devemos agradecer fervorosamente à Virgem do Carmo.

Porque me reporto à figura de Frei Lino é simples !

O Senhor inspira-lhe as suas ações e ajuda a realizá-las em tudo o que ele faz. Faz tudo numa oferta de si mesmo atento ao chamado de Deus; correspondente assíduo à sua vocação de sacerdote.
Seu trabalho de Assistente Espiritual  junto aos  grupos de espiritualidade:
Legião de Maria, Equipes de Nossa Senhora, Apostolado da Oração, Confraria da Nossa Senhora da Boa Morte, Adoração Perpétua, Ordem Terceira do Carmo contam com a sua  presença e assiduidade, competência e preocupação constantes.
Paralelamente ao exaustivo trabalho de Assistência Espiritual  mencionada e estar atento à administração das atividades do Convento, atualmente, Frei Lino vem assumindo a responsabilidade monumental  frente às exigências  de restauração das duas Igrejas que  compõem o maior Patrimônio Histórico da Cidade de Santos.  Reconhecidamente...
Frei Lino...
“Inspirai Senhor nossas ações e ajudai-nos a realizá-las“...como já vimos, diz a oração, também nos envolve a todos  que fazemos parte desta família carmelitana, no que diz respeito ao apoio   total  que lhe oferecemos; também sem medida: COMO SEUS AMIGOS.
No dia  em que comemoramos  Santo Elias inspirador da Ordem do Carmo e também o seu aniversario queremos lembrá-lo sempre  de que “Aquele que encontra um amigo encontra um tesouro” . (Eclesiástico)
Receba com carinho o abraço amigo de todos que aqui vieram para  cumprimenta-lo!

POR  MARLENE MAZZEI

0 Comments:

Post a Comment