ESTUDO DO TRATADO VERDADEIRA DEVOÇÃO SANTÍSSIMA VIRGEM

Introdução: São Lu´s Maria Grignon de Montfort, nasceu na França no ano de 1673, com 20 anos sentiu-se  chamando ao sacerdócio e foi ordenado aos 27 anos em Paris, escolhendo como lema "ser escravo de Maria".
Em 1712 escreveu sua obra mais importante, o Tratado, tinha 12 anos de sacerdócio e após 04 (quatro) anos de ter escrito, faleceu aos 43 anos, no ano de 1716.
Sofreu diversas perseguições, inclusive por  seus superiores, dessa forma recorreu ao Papa Clemente XI, para saber se estava errado em seus ensinamentos. O pontífice o recebeu e lhe deu o Título de "Missionário Apostólico".
Teve sua obra (Tratado) escondida por 130 anos em um baú, e reencontrada apenas em 1842 e publicado em 1843, foi inclusive previsto por ele que seria atacado e escondido com também que seria promissor, tornou-se a via espiritual de muitos santos , como Santa Teresinha, São Padre Pio e outros.
No século IV, que o concílio decidiu que a Maria é a Mãe do Filho de Deus.
Séculos mais tarde São João Paulo II o tomou como referência sua encíclica.
Em sua vida maria foi muito escondida, chamada pelo Espírito Santo " Mãe oculta e secreta", sua humildade foi tão profunda que não teve na terra nenhum atrativo do que esconder-se em si mesma para se conhecida exclusivamente por Deus.
Quem é esta? os santos dizem unanimemente "Sobre Maria , jamais se dirá o bastante."
A verdade carrega com ela a " Inteligência de Deus".
Completando 300 anos do Tratado de Nossa Senhora.
Perfeita devoção - 1 a 2012 ( capítulo 1 a 6) A condição para ir ao Céu.
Excelência - 213 a 225 ( capítulo 7 ) - Práticas 226 - 273 ( capítulo 8 )
Escrito em grego, hebraico, judeu, latim e alemão.
Inspiração e expiração, Espírito Santo é o " hálito de Deus".
Consagração a Jesus por Maria " Verdadeira Libertação" - ( servir ou escravidão).
"Este é um livro precioso; escrito por um santo, meditado pelos santos, e que possui a bela missão de formar os santos de Deus".
Uma Fé Viva, que nos torna livres e capazes em nossa aproximação de cristo, sem conceitos lunáticos ou quaisquer fanatismos, sendo necessário formação permanente.

Magaly Regina da Silva e Stella Aparecida da Silva
03/07/2017

0 Comments:

Post a Comment