Homenagem às Mulheres

Deveria começar lhes dizendo que a mulher é um anjo, doçura, bondade, etc...mas, não é assim que inicio.

Mulher é a fêmea, fera, felina de garras afiadas quando precisa. E também branda, suave, meiga, amorosa, as vezes até dengosa. É humilde, humilhada, sofrida, submissa, mansa. é guerreira, centralidade poética. O dia 8 de março é teu dia, mas ...só hoje? Não, todos os dias são teus. De lutas, bravas lutas...desde a antiguidade.

Mulher é obra de Deus, por Ele criada, destinada a dar a luz, compartilhar com o homem a perpetuação da espécie. És anjo que a Terra enaltece.
A mulher pensa ser emancipada, mas...ainda tão dependente. Dependente sim, do mais complexo e sublime dos sentimentos, o amor abrangente total. Como Nossa Senhora viu tanto sofrer seu filho Jesus, quantas hoje que, pelos filhos e pela humanidade sofrem com amor incondicional?
Mulher tem nome, sobrenome, tem defeitos, deveres, mas também direitos. Mulheres humildes, santas, sempre mulheres. Que com um sorriso apagam as tristezas que invadem as almas.
Nos olhos das jovens ardem chamas de esperanças, nas mais velhas brilha a luz, embora o cansaço. Sonham todas as vezes sem saber exato em que sonhar, mas não importa. Em si mesmas sublimam sentimentos sem nunca deixar para trás de agradecer a Deus.

Cada momento em tua vida, mulher, é instante de magia, de luta, magia de luz, paciência, renúncia poética.
Como a Virgem Maria, tens sempre os braços abertos, coração acolhedor, tanto aos desgraçados quanto aos pedintes, ou, aos orgulhosos e prepotentes.
És tu mulher que vais a luta, que defendes, que acusas, que cura feridas, que ilumina os espíritos enfraquecidos. Menina, jovem ou de mais idade, pareces tão frágil, mas é tão grande a força que emanas e que vem de Deus.
À imagem de Virgem Maria vês a ti mesma sustentando quase o mundo entre teus pés, lidando com forças atuais tão hostis. Sabes amar acima de tudo, és criança, és jovem, és mãe, és paixão, és toda amor, és mulher.
Quando humilde, te tornas sábia, e quando sábia, sabes ser humilde sem deixar de amar e ser mulher.
Nossa Senhora do Carmo abençoe nesse dia Internacional da Mulher todas as mulheres do mundo!
---

Nancy Olmo

0 Comments:

Post a Comment