Deixa a vida me levar...

Viver é um grande presente de Deus. Ele, que nos amou desde antes de estarmos no ventre de nossas mães, não nos chama à existência para o nada. Somos chamados a sermos cooperadores da obra de Deus. E sabemos que cooperar é trabalhar com alguém, é construirmos juntos.
Nosso Deus, que fez a Terra em seis dias e descansou no sétimo, deixa a cargo do homem a tarefa de continuar a obra da criação. Ajudamos a Ele e Ele nos ajuda. A obra é de Deus, construída para cada um de nós. De que jeito cooperar? Deus dá a todos talentos diversos e diferentes que se completam entre si. Cada um tem um lugar próprio na missão de construir o mundo. Se eu não a descubro, se eu não assumo, fica faltando algo à obra. É como se um extenso muro ficasse sem alguns de seus tijolos, ou seja, todo esburacado.
Deus nos chama a sermos agentes ativos, gente que conduz, gente que faz. Não somos mera obra do acaso, vindos para cá sem nenhuma diretriz, só para passear.
Vocação é uma palavra derivada do latim vocare, que quer dizer chamado. A que o Bom Criador de todas as coisas te chama? Te chama à vida. O próprio Reino de Deus é algo a ser construído por cada um de nós, um pouco todos os dias. Um mundo melhor é possível e espera por nossa ação. Qual a parte que te cabe nesta obra? Muitos são chamados a serem sacerdotes, religiosos e religiosas e conduzirem espiritualmente a humanidade. Outros preferem ser fomento no meio da massa, semear um mundo de paz dentro de suas casas, nas filas de banco, dentro dos ônibus, em suas salas de aula, em seus locais de trabalho. Ou você é daqueles que afirmam que é a vida que te leva? Pode não parecer, mas faz toda a diferença entre deixar-se ser levado e conduzir a própria existência.
---
Rosana de França

1 Comment:

  1. Wanderley - 2 Teologia said...
    Fiquei sem internet por um longo período, espero poder colaborar com o Blog, conte comigo.

Post a Comment