Música nas Igrejas

O Convento do Carmo de Santos convida todos a prestigiarem o projeto "Música nas Igrejas". O evento que acontece com o patrocínio do BNDS, terá Marília Vargas e André Mehmari interpretando Monteverdi e Villa Lobos.

--

Marília Vargas iniciou seus estudos de canto aos doze anos de idade. Nessa época debutou no Teatro Guaíra, como o pastorzinho na Tosca. Formou-se em canto barroco na Schola Cantorum Basiliensis, Suíça, (2001). Especializou-se em Lied na classe de Christoph Prègardien, no Conservatório de Zurique (2005), onde foi laureada summa cum laude. Fez masterclasses e aperfeiçoamentos com Montserrat Figueras e Silvana Bartoli Bazzoni. Foi premiada no II Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e no VI Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Recebeu uma bolsa de estudos da fundação suíça Friedl Wald e um prêmio da Margherite Meyer Stiftung. Apresentou-se como solista com diversas orquestras e teatros. Realizou inúmeras gravações para rádios e televisões européias e brasileiras, além de ter sua participação em diversos CDs e DVDs. Tem sido professora convidada de importantes festivais de música e universidades do Brasil.
--

Pianista, arranjador, compositor e multiinstrumentista. Apontado como uma das revelações da música brasileira e premiado tanto na área erudita (Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri) quanto popular (Prêmio Visa), André Mehmari já teve suas composições e arranjos tocados pelos mais expressivos grupos orquestrais e de câmara brasileiros, tais como OSESP, Orquestra Experimental de Repertório, OSUSP, Banda Sinfônica do Estado, Jazz Sinfônica, Quarteto da Cidade de São Paulo, Quinteto Villa-Lobos, e Quinteto Sujeito a Guincho. Em 2006, André recebeu o prêmio Carlos Gomes na categoria revelação do ano e tornou-se compositor residente da Banda Sinfônica do Estado. Recentemente compôs duas peças orquestrais que serão executadas pela OSB na cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos, em julho de 2007.

--

Vale a pena conferir! Dia 29 de Novembro, após a missa das 11h.


--

Fontes: www.Musica.ufmg.br e andremehmari.com.br

0 Comments:

Post a Comment