"Ser sacerdote para sempre"

Ano Sacerdotal 19/06/09 a 19/06/10

"Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote"

"Creio que o meu depoimento pode começar localizando o período de consagração. Primeiro, o Batismo cristão católico que introduz o sacerdócio profético naqueles quem têm fé. Assim sendo, fui cultivado numa família de fé simples na região do Vale, antigamente divisa com Santos, separada apenas pela serra.Naquela região aprendi a experimentar a fé que veio de meus pais.

Em seguida, observo a decisão que veio da descoberta da vocação ao Carmelo. Me senti escolhido por Deus e por Nossa Senhora, fui acompanhado por um frei carmelita e em seguida ingressei na Ordem do Carmo.
Atualmente, já com décadas de Ministério sacerdotal ordenado como religioso a serviço da Igreja, percebo que com mais atenção consigo zelar pelo chamado que Deus fez e noto como é necessário cultivar essa presença grandiosa de Deus.
Neste ano Sacerdotal somos agraciados pela Igreja e certamente temos muito a contribuir para ajudar na edificação da Igreja como discípulos e dignatários da vontade de Deus."

Frei Lino de Oliveira O.C.
---
Depoimento cedido ao jornal Presença Diocesana - Novembro/2009 - nº 99 - Ano 9



0 Comments:

Post a Comment