"NATALÍCIO DOS CRISTÃOS UM PARABÉNS"


De Germano
Para Frei Lino de Oliveira

Vocação é um chamando de Deus, é um dom que Ele concede a cada um de n´s para realizar um missão.

" Vem e segue-me, eis o convite de Jesus, que nos Chama pra segui-lo e anunciar a todos os povos o Reino de Deus.

Nossa primeira vocação é o chamando à vida.
"Antes que fosses formando no ventre de tua mãe, antes do teu nascimento, te conhecia e te consagrei, pra ser meu profeta entre as nações te escolhi. (Jr 1,5)"
Quem chama e nos capacita para a missão é Deus. A nós, cabe apenas responder SIM ou Não ao seu chamado.
Através do batismo, Deus nos Chama a sermos profetas, sacerdotes e reis, ser sinal de sua presença no mundo, templo vivo onde habita o próprio Deus; somos chamados a sermos santos, ou seja, Ele nos concede dons, talentos, liberdade e o desejo de ser feliz.
Mas para realizar o plano de Deus em nossa vida, Ele nos faz um chamado específico: vivermos a nossa vocação como leigo, sacerdote ou religioso. Assim, cada um , conforme sua vocação, é chamado a colaborar na construção de um mundo justo e fraterno.
Vocação sacerdotal: o padre é chamado a exercer seu ministério por meio da pregação da Palavra de Deus e dos sacramentos, estimulando nos fiéis o amor ao Reino de Deus.
Os religiosos são pessoas que se  consagram totalmente a Deus e serviço dos irmãos mais necessitados. O ponto de partida desta vocação, está em seguir Jesus Cristo mais de perto.

Vocação Laical: os fiéis leigos são cristãos que estão incorporados a Cristo, pelo batismo, que formam o povo de Deus. São pessoas chamadas a transformar a sociedade, anunciando o Evangelho: no meio em que vive; no mundo do trabalho, da cultura, das ciências e das artes, da política, dos meios de comunicação e da economia, na família. São homens e mulheres da Igreja, no coração do mundo; homens e mulheres, comprometidos com a construção de um mundo novo.
O centro de todas as vocações é a vivência profunda da vocação batismal. Somos Chamados a viver e a transmitir a comunhão com a Trindade. A Igreja "atrai", quando vive em comunhão, pois os discípulos de Jesus serão reconhecidos se amarem-se uns aos outros como ele os amou.

Que durante este ano você saiba eternizar na sua vida e no seu caráter tudo aquilo que é bom e que é  uma bênção para os outros. Com certeza Deus te guiará nesse processo. E que você também saiba esquecer as coisas que não são boas e que atrapalham o progresso da tua vida
Tudo de bom Frei Lino hoje e sempre!


Missa das 07:30hs 
Convento do Carmo 20/07/2017

0 Comments:

Post a Comment